4.2.05

Ainda o debate!




Óbvio

Santana venceu. Sabia números, sabia o que o PS tinha feito, soube falar directamente para as câmaras na declaração final.

Sócrates falou pouco e redondo. Não explicou como iria fazer as coisas. Não teve chama de líder. Tem ainda menos carisma que esta versão PSL primeiro-ministro. Na declaração final olhou para o lado. É a favor da co-incineração. Vitimizou-se outra vez de uma maneira vergonhosa que em nada o honra. Melhor trabalhado, até podia ser alguma coisa de jeito mas, caramba, ainda não passa de uma fraca imitação de Guterres.

Assuntos que não interenssam a ninguém

Saúde, educação, política externa, defesa, agricultura, turismo.

Flop de Sócrates

O ar arrogante com que esteve durante todo o debate, principalmente quando se falou de co-incineração.

Flop de Santana

O tom "Marketing Luther King" quando disse que tinha um sonho.

Flop dos Comentadores

O Luís Osório, quando disse que o Sócrates ganhou porque o a vitória do Santana não foi esmagadora.

Flop do Debate

O modelo americano. Ficámos com a ideia de que, se o modelo fosse outro, havia um candidato que iria sair muito mal-tratado.

Flop da Oposição

A CDU. As manifestações do "nós também queremos debater" são ridículas.

Nota Final

Eu não queria parecer muito parcial. A verdade é que Santana disse muitas asneiras, mas o Sócrates é fraquinho, mesmo muito fraquinho. Compreende-se agora porque é que aquela alma não quer debates. O Garcia Pereira, por exemplo, comia-o vivo sem muitas dificuldades, e até o Nuno da Câmara Pereira lhe mordia os tornozelos, mesmo tendo muito mais jeito para cantar que para a vida política (e ainda bem que assim é).

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home