29.6.04

Os três Macaquinhos da Esquerda



Pronto! Danou-se! Já andam por aí a dizer que isto só lá vai com eleições. Os três líderes da esquerda portuguesa vão reagindo, como podem, à notí­cia da nomeação de Durão Barroso para a presidencia da Comissão Europeia.


O Francisco Louçã nada vê para além do cenário de eleições legislativas antecipadas. Ouve, debita e enfada. O homem não é a favor de nada, a menos que isso seja contra alguém. E se fôr contra a direita, ainda melhor. É um caso patológico!


O Ferro Rodrigues nada diz. Ele sabe que tem de ser favorável à marcação de eleições antecipadas. Pelo meio, lá foi dizendo que o melhor candidato português a Presidente da Comissão Europeia era o António Vitorino (que nem entre os seus pares do Partido Socialista Europeu reuniu concenso). Inveja? Nem por isso! O que ele tem é medo. Medo que o Vitorino se lembre de vir tomar conta do PS. Medo de ir a votos contra o Santana. Medo de que as expectativas eleitorais dentro do partido sejam maiores do que aquilo que ele vale na realidade. Por isso vai ficando caladinho, enquanto os outros fazem barulho.


O Carlos Carvalhas é um caso de dupla personalidade. No fundo, no fundo, ele nem quer ouvir falar de eleições. Tem de as pedir, mas não as quer, não vá o PCP ter perdido mais algumas dezenas de milhar de eleitores desde as últimas eleições europeias.

1 Comentários:

At 6:57 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Conas...

 

Enviar um comentário

<< Home