21.1.05

Coisas de "O Diabo" - Parte III



Sócrates: um «bluff» fabricado pelos media

Incansável, este semanário! Sempre na mesma bitola, publica ainda na edição de 18/01, em texto não-assinado:

“(…) fazer vista grossa ou quanto muito risonhas referências às «gaffes», contradições, mentiras e disparates, em que o pobre do Sócrates quase diariamente se atasca, não é sério.

Mas também não é inteligente, pois que se torna inevitável o desmascaramento deste «bluff» que cada vez mais se mostra e que – é preciso dizê-lo – é uma obra não apenas do PS, mas muito principalmente da tal «comunicação social» que quis vender gato por lebre, apontando o «ferocíssimo» Sócrates como alternativa desejável ao homem [Santana Lopes] que diariamente ia massacrando, com requintes cirúrgicos.

Podem começar a limpar as mãos à parede
.”

Agora pensemos na «gaffe» de Santana anteontem. Ele enganou-se (e foi um engano infantil, um erro político tremendo), e o PS veio a público chamar-lhe mentiroso. Santana desculpou-se publicamente, mas os media continuaram a extrapolar a notícia até à exaustão. O próprio Sócrates ontem, numa atitude reprovável (na mesma medida em que foi louvável a posição de Francisco Assis em relação às declarações de Nuno Cardoso), vitimizou-se, recusando e desvalorizando as desculpas de Santana, na presunção que todos têm a mesma atitude cínica que ele tem. E logo ele, que já disse dezenas de barbaridades e nunca pediu desculpa a ninguém. Não, Eng.º Sócrates, nem todos são da sua laia.

Nota: Afinal, parece que sempre foi nomeado alguém, mas parece que isso já não é importante para a comunicação social. O victim act de Sócrates já está feito e largamente difundido.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home